Imagem de StockSnap por Pixabay

SOULPHIA

O desafio do projeto foi avaliar os problemas de experiência dos usuários, propor uma nova identidade visual, bem como arquitetar o design do projeto para escalabilidade global em outros países.

Imersão

Realizamos uma avaliação geral a partir de vários feedbacks dos usuários, levantados a partir de testes reais dos alunos, confirmados a partir de métricas do Google Analytics e Hotjar. A equipe já tinha uma boa ideia do que era necessário fazer para melhorar a experiência, e precisava de alguém para auxiliar no DesignOps da nova proposta e auxiliar não somente no design mas na implementação front-end das novas features.

StyleGuide

O projeto contempla a documentação dos componentes visuais interativos. Foi desenvolvido uma especificação técnica para construção tipográfica, botões, inputs, tabelas e componentes mais complexos como estrutura de navegação e padrões de páginas, esse documento orienta a equipe de desenvolvimento front-end.

Documentação de componentes para manter a consistência visual e guiar o time técnico na padronização visual.

Mobile Design

O projeto foi especialmente pensado para sua versão mobile que representa 85% de uso dos usuários. A experiência web foi levada para o smartphone considerando diversos contextos de uso.