SurfMappers

Em parceria com a Mix internet realizamos o redesign de toda UI (User Interface) de um dos aplicativos que mais tem crescido em usuários, a ideia básica do aplicativo é conectar fotógrafos e surfistas, permitindo o compartilhamento e fotos de suas manobras no mar.

Imersão

Juntamente com o cliente foi realizado algumas reuniões para entender o fluxo de telas que é utilizado pelo MVP atualmente, esta aplicação encontra-se em produção e recebe feedbacks dos usuários. Constatamos que a aplicação possui um alto número de funcionalidades, algumas os usuários já estão habituados a utilizar devido a similaridade com outros serviços como Instagram e Uber.

Prototipagem

Após definida as necessidades e objetivos que esta solução deveria resolver, melhoramos o fluxo de compra de fotos dentro deste App, este processo de compra é um ponto crucial para o negócio. A chamada solicitação da “Session” recurso este onde o usuário solicita um fotógrafo para realizar os registros na praia, foi desenvolvido um wireframe e validado internamente pela equipe e com usuários finais através de telas simulada (wireframe navegável), antes de passar pera equipe de desenvolvimento, reduzindo custos e energia para validar a ideia.

Foi desenvolvido um Wireframe navegável para testar a eficiência do fluxo das telas com a equipe interna e usuários finais, economizando tempo de desenvolvimento e programação complexa.

User Interface Design

O projeto contempla a identidade já existente da empresa como tipografia e cores, realizamos as adaptações necessárias e definição da paleta de cores que seria utilizada por toda a aplicação em botões, CTAs e Ícones. Foi entregue uma documentação para formulários, formato de imagens e textos que servirão de orientação para a equipe de desenvolvimento.

Definimos uma documentação de user interface para que o projeto se mantenha consistente no decorrer de futuras evoluções, tornando a aplicação escalável sem perder a identidade.