Sou Dioney Vítor, um designer especializado em produtos digitais

Atuo como UI Designer (Designer de Interfaces) desde 2007. Passei pelo setor gráfico, agências de publicidade e algumas empresas especializadas em soluções web. Adquiri nesse período habilidades em Experiência do Usuário, Desenvolvimento de Software e Marketing Digital.

Isso se tornou a minha motivação, através do estudo da UX (Experiência do Usuário) e seus impactos nos diversos aspectos, sendo eles tecnológicos, processos e relacionamento com clientes. Podemos otimizar as tarefas e diminuir a complexidade da informação na rotina das pessoas.

Meu processo de design

1.

Imersão

Conhecer as necessidades do projeto e escopo

2.

Prototipação

Criar e avaliar propostas de arquitetura dos fluxos

3.

Design

Aplicar a identidade gráfica e documentação

4.

Aplicação

Aplicar e refinar a implantação do design

A tecnologia pode ir muito além do que imaginamos. Influencia como trabalhamos, aprendemos e até nos relacionamentos.

Habilidades

UX/UI Design

Trabalho na criação de interfaces para websites, sistemas web e aplicativos móveis, desenvolvendo protótipos de baixa e alta fidelidade. Fluxogramas de jornada do usuário, avaliações heurísticas, personas e mapas de empatia.

Possuo experiência como desenvolvedor Front-End com sólidos conhecimentos em HTML e CSS, além de ser familiarizado com os principais frameworks e ferramentas Javascript do mercado como React.

processo

Lean UX &
Design Thinking

Tenho aplicado metodologias de Design Thinking e Lean UX para criar e evoluir aplicações centradas no usuário. Baseado em dados de pesquisa de empatia com usuários, dados analíticos e alinhamento com as estratégias do negócio.

O método Lean visa realizar entregas contínuas e rápidas para o usuário. Design Thinking pode ser um processo, mas na prática é um método de aplicar pensamento estratégico ao negócio.